INSÍGNIA DO CONE SUL - RAMO LOBINHO
Escotismo
Realizar pelo menos duas, dentre as opções abaixo:
a) Descobrir quais distintivos poderia conquistar
se fosse de outro país do Cone Sul.
b) Ensinar a Alcateia a cantar uma canção escoteira de outro país do Cone Sul.
c) Conhecer as principais terminologias do Ramo Lobinho (Alcateia, Matilha, acampamento, etc) em outro idioma falado no Cone Sul (espanhol, português, guaraní, etc) diferente do seu.
d) Conhecer o símbolo das Associações Escoteiras que integram o Conesul.
b) Ensinar a Alcateia a cantar uma canção escoteira de outro país do Cone Sul.
c) Conhecer as principais terminologias do Ramo Lobinho (Alcateia, Matilha, acampamento, etc) em outro idioma falado no Cone Sul (espanhol, português, guaraní, etc) diferente do seu.
d) Conhecer o símbolo das Associações Escoteiras que integram o Conesul.
Cultura
Realizar pelo menos duas, dentre as opções abaixo:
a) Degustar pelo menos um prato típico de outro
país do Cone Sul, conhecendo sua história e origem.
b) Visitar exposições ou feiras culturais referentes a outros países do Cone Sul.
c) Conhecer uma lenda ou conto de outro país do Cone Sul e conta-la para Alcateia.
d) Conhecer o nome das principais danças típicas dos países do Cone Sul.
e) Ir a uma peça de teatro cujo roteiro seja de outro país do Cone Sul e não esteja adaptado.
b) Visitar exposições ou feiras culturais referentes a outros países do Cone Sul.
c) Conhecer uma lenda ou conto de outro país do Cone Sul e conta-la para Alcateia.
d) Conhecer o nome das principais danças típicas dos países do Cone Sul.
e) Ir a uma peça de teatro cujo roteiro seja de outro país do Cone Sul e não esteja adaptado.
Linguagem e Comunicação
Realizar pelo menos duas, dentre as opções abaixo:
a) Assistir uma animação ou filme nacional de outro
país do Cone Sul.
b) Enviar e receber uma correspondência, ou e-mail, contendo uma foto de sua Alcateia, para um lobinho de outro país do Cone Sul.
c) Entrevistar alguém que esteja morando, ou tenha morado em algum país do Cone Sul.
b) Enviar e receber uma correspondência, ou e-mail, contendo uma foto de sua Alcateia, para um lobinho de outro país do Cone Sul.
c) Entrevistar alguém que esteja morando, ou tenha morado em algum país do Cone Sul.
Geografia
Realizar as duas atividades abaixo:
a) Indicar, no mapa mundi, onde estão localizados
os demais países do Cone Sul, sabendo reconhecer suas bandeiras e explicar o
significado das cores de cada uma delas.
b) Pesquisar utensílios e invenções utilizadas no Brasil que tem origem em países do Cone Sul.
b) Pesquisar utensílios e invenções utilizadas no Brasil que tem origem em países do Cone Sul.
Muito bom,trabalhar sobre o conesul
ResponderExcluir